Secretaria de Saúde realiza atendimento para hipertensos e diabéticos

por SUPORTE Publicado em 14/04/2022 às 15:52

A Prefeitura de Cuitegi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 12, atendimento de saúde para pessoas portadoras de hipertensão arterial e diabetes.

A ação, denominada de dia “D” do ‘Hiperdia’, teve como local a quadra de esportes do ginásio do município e atendeu a população com vários serviços de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde Rosane Oliveira, as pessoas foram atendidas com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinas contra a Covid-19 e Influenza, consultas com nutricionistas, médicos, enfermeiros e exercícios corporais com educadores físicos.

O ‘Hiperdia’ teve ainda café-da-manhã e palestras com profissionais da área da saúde sobre hipertensão arterial e diabetes.