Prefeito de Cuitegi anuncia reajuste salarial, aumento do valor de insalubridade e pagamento retroativo para Agentes de Saúde e de Endemias

por SUPORTE Publicado em 21/07/2022 às 14:55

O Prefeito de Cuitegi, Geraldo Serafim, convocou os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias para anunciar benefícios em suas remunerações. Geraldo Serafim, ao lado da Secretaria de Saúde, Rosane Oliveira, informou que os profissionais irão ter seus vencimentos equiparados ao piso nacional, inclusive tendo o direito de receber o retroativo, contando desde a aprovação da lei que implantou o piso.

Para a surpresa dos profissionais, o Prefeito anunciou ainda que, a partir do próximo ano, os agentes terão um aumento de 10% no valor da insalubridade, notícia que foi muito comemorada pelos profissionais.

O projeto de lei com a regularização dessas medidas já foi encaminhado para o Poder Legislativo e será sancionado assim que houver a aprovação dos parlamentares.