Publicado em 1 de fevereiro de 2017

consultorios-odontologicos-2017A Programação Anual de Saúde (PAS) de 2017 do município de Cuitegi/PB prevê aquisição de dois modernos consultórios odontológicos para dar maior qualidade aos atendimentos aos cidadãos Cuitegienses.

Essa ação vai ocasionar a melhoria dos atendimentos odontológicos realizados nas Unidades Básicas de Saúde e nos diversos postos âncoras da zona rural.

Aquisição desses consultórios exigirá um investimento de aproximadamente 30 mil reais.

Em 2016, graças ao esforço do Prefeito Guilherme Madruga, que mesmo diante da crise econômica, conseguiu assegurar os recursos necessários para garantir a aquisição desses consultórios.

Esse ano não será diferente e o prefeito já assegurou recursos necessários para aquisição de mais dois consultórios odontológicos, a meta é deixar 100% das Unidades Básicas de Saúde e postos âncoras com consultório novo até 2018.

Vale ressaltar ainda que a maior parte dos consultórios tem mais de 17 anos de uso e constantemente precisam de manutenção, isso ocasiona a diminuição dos números de atendimentos o que é ruim para a população.

Segundo o Secretário de Saúde Adriano Galdino, esses investimentos ultrapassam a ordem de R$60.000,00 (Sessenta mil reais) o que é sem dúvida um grande avanço para a saúde do município.