Publicado em 8 de julho de 2013

guiO prefeito de Cuitegi Guilherminho Madruga esteve em Brasília participando de um curso e aproveitou para se encontrar com o senador Cássio Cunha Lima e manter uma audiência com o ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro. “Tivemos em Brasília nesta semana e fomos participar de um curso de capacitação para os prefeitos. Esse curso teve como tema principal como os gestores devem fazer para angariar recursos para suas cidades.

 

Aproveitamos o ensejo e nos encontramos com o senador Cássio Cunha Lima e mantivemos uma audiência com o ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro em busca de recursos e parcerias para o município. O ministro das cidades nos garantiu fazer parceria com nosso município e vamos celebrá-la em muito breve com o governo federal, trazendo mais recursos para servir ao nosso povo. Sabemos que só o FPM não garante o atendimento a demanda, que é grande em nossa cidade, por isso fomos a Brasília em busca de outros recursos”, disse o prefeito Guilherminho, que também falou da possibilidade da realização de uma concurso público no município. “Estamos elegendo uma comissão em trinta dias para avaliar a possibilidade de realizarmos um concurso público, infelizmente a folha de pessoal está inchada por conta dos concursos públicos que aqui já houveram, mas quem vai dar o norte desse concurso é essa comissão”, ressaltou o prefeito.

 

Com relação a comemoração do dia das mães, Guilherminho garantiu evento para sábado, dia 11, a partir das 18 horas, quando irá entregar brindes as mães e realizar uma seresta para comemorar a data tão importante, que o dia das mães. “Realizaremos a festa em comemoração ao dia das mães, conseguimos os brindes com nossos fornecedores e o palco com a deputada Léa Toscano e vamos realizar essa comemoração tão importante para nossa mães”, revelou Guilherminho, que garantiu comemorar o São João na cidade. “Na realidade decretamos calamidade pública no município, o que nos leva a não ter como gastar recursos do município nesse evento, mas estamos buscando parcerias com bancos (Brasil, Caixa Econômica…) e estaremos realizando um São João de raiz, com forró pé-de-serra, mas se até lá sairmos da calamidade pública, faremos uma festa mais arrojada e dentro de nossas possibilidades administrativas. Vamos usar a criatividade para realizar esse evento”, garantiu o prefeito de Cuitegi, que estevem em Brasília ao lado da primeira dama e sua esposa Isis Madruga.

Veja também