Publicado em 3 de setembro de 2018

A Prefeitura de Cuitegi, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última quarta-feira (29), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento visa fortalecer as políticas públicas para garantia dos direitos de crianças e adolescentes em diversas áreas, como educação, saúde, esportes e assistência social, essenciais para a conquista do Selo UNICEF Município Aprovado.

Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia do Selo UNICEF. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas e debates para elaborar as estratégias para alcançar os referidos indicadores. Após apresentação em plenária, as discussões tidas durante o evento vão fundamentar um documento que servirá de base para o alcance das metas do selo no município cuitegiense.

A Secretaria Delma Amorim, ressalta a importância do reconhecimento do UNICEF às ações que são ofertadas ao povo de Cuitegi. “A equipe gestora está unida, com ações interligadas em todas as áreas e Secretarias, para sistematizar e fortificar a proteção a crianças e adolescentes. A conquista do Selo é a confirmação de que nossas ações estão dando certo e que estamos garantindo um futuro melhor e mais saudável as nossas crianças”, avalia a Secretaria.

O secretário de Esportes, Alexandre Almeida, frisa o empenho de toda a equipe em promover o evento e buscar mais conquistas para o município. “Para garantir o Selo UNICEF temos que elaborar um diagnóstico da situação da população e um plano de ação para enfrentar os principais problemas. Nesta perspectiva, os indicadores de impacto social oferecem aos participantes uma análise de como está o município em relação às políticas públicas e às ações que podem ser fortificadas para garantir qualidade de vida às crianças e adolescentes”, ressaltou o Secretário.

No início do evento tivemos apresentação do ballet das Crianças do CRAS com a professora Mel Lisboa, DJ fanhoso e uma grande estrutura para recepcionar todos os participantes.

Estiveram presentes, equipes das secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, representantes do Conselho Tutelar; Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Núcleo de Adolescentes e Cidadania de Cuitegi (NUCA). Além do representante da Câmara Municipal de Cuitegi o vereador Zé da Padaria.

 

 

Veja também