Publicado em 6 de março de 2020

A gestão do prefeito Guilherme Madruga foi premiada com o Selo Social “Prefeitura Parceira da Mulher”, pelas ações realizadas na promoção da equidade e igualdade dos direitos das mulheres no município de Cuitegi. O prêmio foi criado pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e a Secretaria de Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

O Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ tem como objetivos garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; e programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

Secretária da Mulher Cida Maximino.

Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apoiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Estou muito feliz em conseguir o Selo Social para nossa cidade e quero agradecer toda dedicação e empenho da Secretária da Mulher Cida Maximino e toda sua equipe, destacou o Gestor Guilherme Madruga.

O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulher’ que teve 50 prefeituras inscritas nessa sua primeira edição terá sua entrega da premiação no dia 12 de março.