Equipe do Nasf participou da abertura do Novembro Azul (Campanha de Combate ao Câncer de Próstata), foram transmitidas informações e palestra educativa pela equipe a todos os homens presentes, encerrando a noite com um torneio de futsal com a parceria da Secretária de Esportes.

As atividades que compõem o mês de luta contra o câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens, o Novembro Azul estará promovendo ações educativas e esportivas nas unidades do Programa de Saúde da Família – PSF, visando à aproximação dos serviços de saúde com o público masculino.

Entre essas ações está o Torneio de Futsal, que aconteceu na abertura 16/11, no Ginásio. Com 5 equipes participantes: Governando para todos I, Governando para todos II, Pimentel, Saúde e Juventus. Visando alertar os homens do município sobre a importância de cuidar da saúde e manter hábitos de vida saudáveis, houve um Torneio de Futebol de Salão, entre as secretarias de Esportes e Saúde, estiveram presente o Prefeito Guilherme Madruga, o Secretário de Saúde Laelson Fernandes e toda a equipe do NASF de Cuitegi.

A equipe campeã foi Governando para todos composta por: Guilherme Madruga, Vikinha, Emidio Madruga, Ailton Taxista, Alexandre Almeida e Abrão Andrade, vencendo o a equipe de Willame Lima por 5×4. A equipe de Willame era constituída pelo Vereador Germano, Fernando Monteiro, Erivan Gomes, William Silvestre e Zé no gol.

 

A próxima atividade do Novembro Azul será nos dias:

21/11 – 19:00h – (Terço dos Homens), palestra na Igreja Nossa Senhora do Rosário – Centro – Cuitegi.

30/11 – 18:00h – Encerramento das atividades (exames, sorteios, aferição de PA, glicemia, vacinas e café da manhã).

 

Veja também